Título: The Sunshine State
Temporada: 04
Episódio: 16
Data de Exibição: 22/12/08
Emissora: FOX
Dentre todas as reviravoltas que ocorreram em Prison Break, esta eu nunca poderia imaginar. Logo após Michael ter saído da cirurgia, ele foi levado para um dos esconderijos da Companhia onde é feita uma espécie de lavagem cerebral com o objetivo de recrutá-lo e fazer com que ele pudesse mudar de lado. Em uma dessas conversas (ainda informais) com o terapeuta, Michael acaba descobrindo que a sua mãe está viva. E o médico começa a dar uma série de pistas apontando para o fato de que ela não morreu e, ainda por cima, de que trabalha para a Companhia em um projeto ultra secreto o qual precisaria de uma outra mente brilhante (no caso, Michael) para fazer tudo funcionar perfeitamente. Por um momento, se chega a pensar que a Companhia realmente pudesse ser “algo do bem”, mas também estaríamos questionando todos os esforços do pai de Michael para destruir a Companhia. Para quê, afinal? No entanto, quando a filha do Gen. Krantz aparece ajudando Sarah e dizendo do experimento que estão pretendendo fazer com Michael, foi o que precisávamos para comprovar o que já sabíamos sobre a Companhia.
Sabemos, então, que Cila está com a mãe dos irmãos Scofield e Burrows. O que nos leva a duas possibilidades: ela pode ser uma pessoa ligada à Companhia e por isso resolveu negociar e devolver o objeto de valor para os mesmos, mas também ela deve ser mais uma querendo derrubar a Companhia. E ela parece conhecer o sistema, haja vista que ela já trabalhou para o Gen. Krantz, o qual está realmente de olho em absolutamente tudo. Quando ele colocou Lincoln para trabalhar juntamente com Don Self, Gretchen e T-Bag, ele precisava ter um informante dentro do grupo. E o escolhido foi Bagwell, o que mostra também a genialidade do General em pensar em todas as possibilidades, assim como Scofield. Apesar destas reviravoltas (que já começam a incomodar), sinto que Prison Break perdeu um pouco o seu foco, principalmente porque tem começado a criar certas tramas para dar sustento a uma narrativa, que correu solta demais no início quando eles rapidamente roubaram Cila e, agora, eles precisaram criar outros rumos para continuar (ou tentar) prendendo a atenção do seu telespectador, ou seja, eles estão forçando demais a história.
Cotação:
Compartilhe e Guarde: Use estes ícones para compartilhar e/ou guardar este artigo em serviços da Internet.
dez 17
Prison Break 4×15 - Going Under
Prison Break, Reviews Sem comentários »
Atenção: os próximos parágrafos contém spoilers
Título: Going Under
Temporada: 04
Episódio: 15
Data de Exibição: 15/12/08
Emissora: FOX
O que mais tenho admirado nesta temporada de Prison Break é que, não importam as reviravoltas, elas sempre acabam fazendo um sentido no final. Enquanto Michael estava sendo operado para retirada do seu tumor no cerébro, tivemos um breve passeio pela sua sua mente. Ela se voltou para Fox River e relembrou um amigo que ele fez lá: Charles. Não se todos irão lembrar, mas é aquele senhor que sempre ficava segurando um gatinho e, infelizmente, morreu tentando fugir de Fox River. A todo instante, Charles repetia que Scylla não era o que Michael pensava ser. Não era apenas um “livrinho negro” da Companhia. Quanto mais fundo a operação seguia pelo cerébro de Michael, mais ele percebia que muita coisa do que aconteceu foi sua culpa, mas ele aprendeu também que tomou as decisões que eram precisas para livrar o seu irmão do corredor da morte. E isso implica dizer que Scylla, ao contrário do que eles pensavam, significa o futuro.
Nele estão contidas informações preciosas de um estudo minuncioso, que poderá muito bem salvar vidas no futuro, assim como salvou a de Michael. O que me faz pensar que o Gen. Krantz também passou pelo mesmo processo, principalmente pelos diálogos que ele teve com Sarah. Além disso, Lincoln também descobriu que a Companhia se trata de um ramo da família. Não apenas o seu pai trabalhou para eles, mas também a sua mãe. E isso só fez com que o seu pacto ganhasse mais força, principalmente para recuperar o objeto que ele mesmo ajudou a roubar. E as informações contidas nele valem milhões de dólares, porque é a oportunidade que cada um terá de poder compartilhar dos poderes que a Companhia tem hoje. E quem pode sair ganhando com isso é Gretchen, porque ficou claro que o comprador de Scylla tinha alguma ligação com ela. E eu não poderia deixar de citar o sentimento entre Sarah e Michael durante este episódio. Finalmente vimos algo verdadeiro no relacionamento entre eles. Excelente episódio e a série caminhando rapidamente para o seu final.
Cotação:
Compartilhe e Guarde: Use estes ícones para compartilhar e/ou guardar este artigo em serviços da Internet.
dez 10
Prison Break 4×14 - Just Business
Prison Break, Reviews 2 Comentários »
Atenção: os próximos parágrafos contém spoilers
Título: Just Business
Temporada: 04
Episódio: 14
Data de Exibição: 08/12/08
Emissora: FOX
A série voltou ao seu ponto de partida. Em Just Business, as tentativas de Michael para recuperar Cila e fechar um acordo com o FBI fracassaram, muito por causa da sua teimosia em não querer fazer o tratamento da sua doença. Eis que ela foi responsável pela sua própria desgraça e isso poderia acontecer a qualquer momento. Neste mesmo instante, Michael foi capturado pela Companhia enquanto tentava fugir com Cila, mas a sua doença cerebral impediu que ele continuasse. Além de ver isso acontecendo com o seu irmão, Burrows também percebeu que eles não possuem mais a vantagem que tinham antes, uma vez que Don Self recuperou a parte que faltava ao componente da Companhia, que agora está completo e apenas esperando um comprador. No entanto, o que vimos foi uma atitude desesperada de Lincoln para soltar o seu irmão, assim como ele o fez em Fox River. Mas tudo tem o seu preço, é assim que as coisas funcionam para a Companhia. E para ver Michael livre, inclusive da sua doença terminal, Lincoln terá que trabalhar novamente para o Gen. Krantz, com o intuito de recuperar aquilo que eles roubaram: Cila.
Eu vejo que Prison Break está caminhando cada vez mais para o seu final. A cada novo episódio, fica esta sensação. As cenas que resultaram na prisão de Mahone e o processo de aceitação de T-Bag em relação à persona que ele encarnou como Cole Pfeiffer, também ajudaram a completar este ótimo episódio de Prison Break. É uma pena ver, no entanto, que Mahone está indo para a prisão. Ele não merecia isso, principalmente depois do seu filho ter sido brutalmente assassinado pela Companhia. Eu ainda acredito numa reviravolta destes fatos, com ele conseguindo o seu objetivo que é falar com o Procurador-Geral, apresentando as provas que ele tem para destruir a Companhia. T-Bag também estava pronto para ser uma nova pessoa, o seu problema foi confiar demais na palavra de uma pessoa que estava óbvio ser um informante e agente disfarçado da Companhia. O seu lado Cole Pfeiffer atrapalhou o seu julgamento e, agora, acredito que ele está pronto para voltar a ser o velho T-Bag. Enfim, os laços estiveram bem interligados durante todo o episódio, mantendo a solidez que lhe foi característico. O destino de Michael agora está nas mãos do seu irmão, Lincoln Burrows. E ele pode estar se tornando com o seu pai, que entrou para a Companhia para tentar salvar a sua mãe. Naquela ocasião, ele não conseguiu. Será que Lincoln conseguirá?
Cotação:
Compartilhe e Guarde: Use estes ícones para compartilhar e/ou guardar este artigo em serviços da Internet.
dez 02
Prison Break 4×13 - Deal Or No Deal
Prison Break, Reviews 2 Comentários »
Atenção: os próximos parágrafos contém spoilers
Título: Deal Or No Deal
Temporada: 04
Episódio: 13
Data de Exibição: 01/12/08
Emissora: FOX
Acredito, que finalmente, Prison Break tem retornado às suas origens nesta quarta temporada. O conceito da série sempre este ligado à fuga e agora isso está mais evidente do que nunca. Com o plano de Self de ter roubado Scylla e estar procurando um novo comprador, por meio de Gretchen, o programa ganhou um fôlego mais para esta segunda metade da temporada. Porque agora a história não envolve apenas Companhia versus a turma de Scofield, mas também o Departamento de Segurança Nacional, juntamente com as investigações da Companhia para se chegar em Don Self e recuperar Scylla, sem contar que Scofield também está atrás do mesmo objetivo, tentando refazer o acordo com a DSN: em troca da liberdade, eles provarão a inocência em não ter matado os dois agentes federais os quais estão sendo acusados, além de provar que foi Don Self quem armou todo esse plano.
De qualquer maneira, parece que Michael já estava imaginando que algo pudesse dar errado. Ele não queria ficar em desvantagem e por isso retirou um pequeno fragmento que faz parte da composição da Scylla. Don Self, que até então pensava ser o mais esperto e mais inteligente que Scofield, foi traído pela sua própria incapacidade de não ter estudado do que é realmente feito este objeto da Companhia. Ao tentar vendê-la a um comprador arranjado por Gretchen, ele acabou descobrindo que Scylla estava incompleto e, agora, ele terá que ir atrás de Michael Scofield para recuperar a parte que ele precisa para poder vendê-la e ganhar muito dinheiro. Porém, tenho certeza que Michael já tem um plano. O sumiço repentino de Mahone não foi por acaso. Os dois, provavelmente, devem ter bolado alguma coisa para surpreender e isso nós veremos no próximo episódio. Prison Break, meus amigos, está cada vez melhor.
Cotação:
Compartilhe e Guarde: Use estes ícones para compartilhar e/ou guardar este artigo em serviços da Internet.
nov 26
Prison Break 4×12 - Selfless
Prison Break, Reviews 1 Comentário »
Atenção: os próximos parágrafos contém spoilers
Título: Selfless
Temporada: 04
Episódio: 12
Data de Exibição: 24/11/08
Emissora: FOX
Simplesmente fantástico esse episódio. Prison Break entrou em um processo criativo nesta temporada, que está relembrando bastante o seu ano de estréia. Pra começar, a surpresa causada pela série quando Michael finalmente conseguiu chegar próximo de Cila. O General, sabendo do que estava acontecendo, foi com os seus homens até o local mas tudo já estava organizado. O plano era exatamente este e funcionou da maneira com a qual eles queriam. A partir disso, o episódio permaneceu intenso, com Michael esperando a hora certa para tirar vantagem das fraquezas do General que, até então, eram desconhecidas por nós. Com isso, descobrimos que Lisa, na verdade, é a sua filha. Faz sentido, até mesmo porque ela a todo momento sentia uma necessidade de se afirmar para o seu pai, de mostrar para ele que ela poderia ser capaz de mover Cila para um local mais seguro. Com isso, Michael comprou um passaporte de saída do prédio da Companhia, ao colocar o General Krantz contra a parede, tendo que escolher entre a sua filha e o seu outro bem mais precioso: Cila.
A própria descoberta dos irmãos Scofield de que o seu pai, na verdade, era um executor da Companhia, fez com que o ódio por esta organização aumentasse. No entanto, matar o Gen. Krantz naquele momento não adiantaria muita coisa, apenas tomaria a vantagem que eles construíram. O plot de Bagwell/Cole e Gretchen, que parecia confuso em alguns momentos, também trouxe uma outra adrenalina para o episódio. Eles, querendo ganhar muito dinheiro às custas da inteligência de Scofield, parece até que esqueceram do que aquela mente é capaz. Montaram todo um plano para ficar com Cíla e com o dinheiro mas, no final, acabaram perdendo tudo e T-Bag acabou sendo preso pela agente que se passava como sua secretária. Um episódio extremamente ágil, com tudo acontecendo de maneira interligada, relembra os ótimos momentos de Prison Break. Como esta temporada tem tudo para ser a última, os roteiristas estão caprichando e cada vez mais Michael Scofield fica próximo de descobrir a verdade ou longe de saber quem será o próximo traidor.
Cotação:
Compartilhe e Guarde: Use estes ícones para compartilhar e/ou guardar este artigo em serviços da Internet.
Nenhum comentário:
Postar um comentário